Perseverança: Para mentor e estrategista Rogério Magalhães, Plano B é zona de conforto. Só deve existir Plano A

Hester M. Wasinger
2 Min Read

Se antes de começar algum empreendimento você já tem um Plano B, já começou errado! Isso significa que você tem um plano reserva e já está se permitindo falhar no principal.

Para o mentor e estrategista de negócios e carreiras, Rogério Magalhães, o Plano A deve ser o único caminho. “Ele exige foco absoluto, resiliência de aço e uma visão clara de onde você quer chegar”, afirma o especialista.

Na opinião do mentor, o problema de ter um Plano B é que ele se torna uma saída fácil quando as dificuldades aparecem e, muitas vezes , acabam desistindo do plano principal. E certamente as dificuldades vão aparecer. “Mas, a diferença entre quem alcança o sucesso e quem fica pelo caminho não está na sorte ou no talento, e sim na capacidade de continuar apesar dos obstáculos”, comenta ele que ainda prossegue, ”
Desistir não pode ser uma opção. Ajustar a rota, sim. Melhorar a estratégia, claro. Mas abandonar o objetivo principal? Jamais”.

Para o estrategista, se o empreendedor quer um resultado extraordinário, precisa ter uma mentalidade inabalável. Isso significa murar as pontes que levam de volta ao conforto, eliminar as desculpas e assumir que o sucesso do seu Plano A depende única e exclusivamente dele.

Conforme a visão de Magalhães, o caminho pode ser difícil, mas quem disse que seria fácil? O que diferencia os vencedores dos que apenas sonham é a capacidade de persistir até o fim.

“Portanto, esqueça o Plano B. Ele só serve para justificar a falta de compromisso com o Plano A. E se você realmente quer algo, vai fazer acontecer. Sem alternativas. Sem desculpas. Apenas resultados.”, conclui.

Share this Article